TTGlog, empresa que transporta produto a granel, adquiriu 10 caminhões
As primeiras unidades dos novos caminhões extrapesados Volkswagen estão sendo entregues em todo o país. E a TTGlog, empresa que transporta GLP – Gás Liquefeito de Petróleo – a granel, sediada em Limeira (SP), adquiriu 10 caminhões VW Meteor 28.460 6×2 fabricados em Resende (RJ). A empresa já planeja ampliar a sua frota com mais veículos da marca.
A frota da TGGlog hoje conta com mais de 500 caminhões, dentre eles modelos das famílias VW Constellation e MAN TGX, que rodam por 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, além de Argentina e Bolívia. São 4 mil viagens mensais transportando de cerca de 40% de todo o GLP do Brasil.
“Recentemente expandimos a nossa frota com 10 unidades dos novos Meteor da VWCO, e pensamos em fazer mais aquisições em breve. Apesar de pouco tempo de uso, estamos muito satisfeitos com os caminhões, que vêm atendendo as especificidades da nossa operação e oferecendo um excelente custo-benefício. Trata-se de uma linha confiável, segura, muito robusta, com bom desempenho, boa média de consumo de combustível e um ótimo espaço interno”, diz André Mariano Leão, diretor executivo da TTGlog.
Responsável pela venda, a concessionária Cotali Caminhões do Grupo Maggi, também situada em Limeira (SP), mantém um relacionamento de mais de 15 anos com o cliente. “Desenvolvemos uma relação duradoura com a TTGlog baseada em muita confiança e acompanhamento regular da frota. A parceria é tão grande que alguns dos nossos veículos de teste foram para a operação deles durante muitos anos. Com os resultados positivos aparecendo, esperamos em breve entregar mais modelos Volkswagen para o cliente”, comenta Daves Fernando Fabris, diretor comercial da revenda.
Integrante da mais nova linha de caminhões VW, o Meteor 28.460 6×2 chegou para reforçar o portfólio da montadora no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. O cavalo mecânico 6×2 opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Muito versátil, pode atuar nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros. Tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.
1 comentário
Bom ter mais opções de caminhões no mercado brasileiro, o triste é saber que não haverá redução no preço, parece que o mercado é formado por um só representante e assim os preços são controlados!