VWCO Gigantes

Plano da Mercedes-Benz ajuda cliente a atingir metas

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Complete Plus pode ajudar frotista a, por exemplo, melhorar consumo, reduzir custo de manutenção e aumentar disponibilidade da frota

A Mercedes-Benz lançou um plano de manutenção, o Complete Plus, que promete ajudar em muito o cliente a melhorar sua rentabilidade. Por meio dele, o frotista estabelece metas que serão trabalhadas em conjunto com a montadora e a rede de concessionária. Essas metas podem ser, por exemplo, melhorar o consumo de combustível em 10%; reduzir o custo de manutenção em 15%; ou deixar o nível de disponibilidade da frota acima de 95%.

É o que explica Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, em entrevista à Revista Carga Pesada. “Basicamente, quando o cliente faz uma contratação do plano de manutenção e também a telemetria através do Fleetboard, a gente oferece essa vantagem, o benefício adicional, por isso que a gente colocou o Plus”, conta.

O cliente precisa compartilhar seus dados com a concessionária e a montadora. “A gente estabelece a meta junto com o cliente, analisa a base de dados e, olha o histórico de toda a frota”, explica.

O Complete Plus vai sugeri soluções para o cliente atingir o que deseja. “Pode ser uma customização da manutenção, pode ser uma troca de uma manutenção corretiva por uma manutenção preditiva dentro do intervalo de quilometragem, pode ser uma somatória ou uma adaptação no veículo que permita esse ganho em termos de consumo de combustível, por exemplo”, alega.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário